Primeiramente, porque ele está em cartaz ali mesmo no Cine Eldorado, nos dias de semana às 20h e aos sábados e domingos em dois horários 17h30 e 20h.
Segundo, porque ele é super inspirador para nós professores, voltando das semanas da gripe suína, refletirmos sobre uma série de questões sobre a nossa prática. Uma sala de aula de língua materna, aqui para nós em língua estrangeira (Francês). Confira o trailer do filme no youtube.
Terceiro, porque não é uma daquelas várias estórias de sala de aula de final feliz hollywoodiano, nem o professor é aquele super herói a que estamos acostumados nas telas.
Para quem quer exercitar um pouco do próprio inglês, leia sobre o filme no NY Times, ou Slate. Daqui para algo em português você pode embarcar no Omelete, ou na parte de cinema da UOL.
Se precisarem de algum outro motivo, lembrem-se que nós, estudantes, pagamos meia.
Kleber Garcia
Prfessor do século XXI
Há 15 anos
3 comentários:
I also recommend!
Sugiro tb o documentário Pro dia nascer feliz!
O filme é muito bom, mesmo. Sugiro também Escritores da liberdade. Ambos são sobre ensino de lingua materna: francês e Inglês respectivamente, mas é sempre válido. É só transpor para a realidade de ensino de lingua estrangeira.
Postar um comentário