sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ser professor

Refletindo sobre a minha prática como professora de língua inglesa, pensei em que imagem poderia, de alguma forma, representar a minha profissão. Dessa maneira, acredito que essa imagem diz um pouco sobre o meu cotidiano. Às vezes me vejo "lutando com piratas", sendo estes os desafios que a prática me apresenta, e as crenças que os alunos possuem, por exemplo. Além disso, às vezes me vejo "distribuindo estrelas" pois sinto que colaboro para a realização dos sonhos dos alunos, mesmo que de maneira bem simples, como uma fagulha que colabora para uma fogueira. Nesse sentido, as aulas seriam um palco, onde represento diferentes papeis, e os alunos são os principais participantes da peça para que ela seja digna de aplausos.
Alessandra

Nenhum comentário: